terça-feira, 24 de setembro de 2013

Projecto do Hospital de Todos os Santos em vias de ser chumbado! Neste País em deriva....afinal ainda existe algum bom senso....Terá finalmente a assistência Hospitalar Pediatrica especializada direito a alguma esperança?




MEIO DE COMUNICAÇÃO: Rádio RDS-87.6FM Online



DATA: 23/09/2013



TÍTULO: NOVO HOSPITAL DE LISBOA APRESENTA RISCOS DESNECESSÁRIOS PARA O ESTADO









Os peritos que avaliaram o projecto do futuro Hospital de Lisboa Oriental concluíram que representava riscos desnecessários para o Estado.



O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde à margem da cerimónia de abertura das celebrações do 10º aniversário do Instituto de Medicina Molecular em Lisboa.



A Comissão de Avaliação da Prossecução de Desenvolvimento do Projecto do Hospital de Lisboa Oriental começou a trabalhar a 5 de Março. Segundo Paulo Macedo, o resultado da avaliação dos peritos deve ser conhecido durante esta semana.



Apesar de considerarem que a construção do novo hospital justifica-se, os peritos defendem a não adjudicação nas condições actuais. Em causa estão riscos que o Estado correria, se o projecto fosse adjudicado tal como está.



A abertura do futuro Hospital de Lisboa Oriental - planeado para receber serviços dos hospitais de São José, Santa Marta, Curry Cabral, Estefânia, Capuchos, Desterro e da Maternidade Alfredo da Costa - estava prevista para 2016.


Um processo obscuro obedecendo a lógica dos interesses privados....O dinheiro desperdiçado daria para reformar totalmente o Hospital Pediatrico de Lisboa. Exijamos a participação dos profissionais no novo projecto!