quinta-feira, 1 de julho de 2010

Afinal a Sra. Ministra também reconhece que os Hospitais Pediatricos devem existir !Jornal Público de 31-07-2010

Declaração da Sra. Ministra ; " Um Hospital Pediátrico ao lado de um Hospital Geral, seria a o ideal"


Palavras de ontem.... Façamos votos para que ainda sejam as de hoje....



Inquirida perante a Comissão de Saúde da Assembleia da Republica , que esta em absoluto desacordo com a destruição do Hospital Pediátrico de Lisboa, a Sra. Ministra da Saúde, Dra. Ana Jorge, reconheceu publicamente que a existência de Hospitais Pediatricos como a melhor solução no atendimento especializado da criança!
Congratula - mo -nos! aguardamos assim a correcção do erro gravíssimo que herdou inadvertidamente do anterior Ministério!
Recusamos ainda o argumento económico e técnico com quer justificar a acção em sentido contrário e em desfavor da saúde da criança quando este não foi considerado para salvar instituições e interesses privados que orçaram em dezenas vezes o preço de um novo Hospital Pediátrico! E surge que o argumento é apenas em favor das parcerias privadas primeiras responsáveis pela actual conjuntura que avançaram cegamente nos seus projectos em desrespeito pela opinião dos profissionais.
Notamos ainda a unanimidade de todos os Partidos na Comissão de Saúde da Assembleia da Republica em favor da luta dos profissionais do Hospital D. Estefânia ( como não poderia deixar de ser, inclusive do P.S., partido à que agradecemos a criação do S.N.S )
As crianças de Lisboa exigem ao menos igualdade de tratamento !
Que se cumpra de imediato a moção aprovada por unanimidade pela Assembleia Municipal de Lisboa que em Sessão Plenária no dia 29-06-2010 , rejeitou em bloco a extinção do Hospital Pediátrico de Lisboa ! ( ver noticia no Blog)




Jornal Público 31-07-2010






Tranquilize-mo-nos!
Pelas declarações de ontem da Sra. Ministra, compreendemos agora que Coimbra mantem e ganha um novo Hospital Pediatrico, para alem da admirável determinação dos seus cidadãos) , pelo facto de a Sra. Ministra, concordar na necessidade e importância dos Hospitais Pediatricos! . Naturalmente aceitamos e louvamos que eventuais compromissos eleitorais devem ser cumpridos.
O "Bom Senso" e os cidadãos de Lisboa chamam apenas atenção que não se justifica a existência de "dois pesos e duas medidas"!

Sem comentários: